NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
WNBA
17 de maio de 2024 - 05h05

Liberty não dá chances ao Fever e atropela na estreia de Caitlin Clark em casa na WNBA

No primeiro jogo de Clark em Indiana, Breanna Stewart mostrou porque é a atual MVP e deu um show dentro de quadra

Principal nome do basquete universitário feminino nos últimos anos, Caitlin Clark chegou com muita expectativa na WNBA. E em sua estreia em casa, tudo apontava para um grande jogo. Porém, não foi nada disso. O New York Liberty atropelou e venceu o Indiana Fever por 102 a 66.

O confronto gerava expectativa pois do outro lado estavam dois grandes nomes do basquete feminino. A atual MVP da liga, Breanna Stewart, além de Sabrina Ionescu, outro grande nome da seleção dos EUA e que recentemente participou do desafio de três pontos contra Stephen Curry no All-Star Game da NBA. Duas grandes jogadoras contra a mais nova estrela da liga, Caitlin Clark. Porém, a caloura teve uma atuação apagada e do outro lado o Liberty errava muito pouco. O resultado foi um atropelo.

Pelo New York Liberty, Breanna Stewart foi gigante e terminou a noite com 31 pontos, dez rebotes, três roubos de bola e dois tocos. Além dela, Sabrina Ionescu teve 14 pontos e sete rebotes, e Jonquel Jones teve 14 pontos, dez rebotes e mais três tocos. 

Pelo Fever foram poucos pontos positivos. Aliyah Boston teve 12 pontos e sete rebotes, Katie Lou Samuelson somou dez pontos, e Caitlin Clark fez nove pontos, junto com mais sete rebotes e seis assistências.

Agora, as duas equipes voltarão se enfrentar, outra vez pela temporada regular da WNBA. O jogo será neste sábado (18), dessa vez em Nova York, casa do Liberty.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que se viu desde o primeiro minuto foi uma superioridade muito grande do Liberty. Uma parcial logo de cara de 9 a 2 forçou o Fever a parar o jogo para tentar resolver os problemas iniciais. Até que funcionou, já que a diferença deixou de aumentar por um tempo. Porém, o time de Indiana parecia nervoso e tinha um aproveitamento muito baixo dos arremessos de quadra. Do outro lado, Stewart e Ionescu davam show e juntas marcaram 20 dos 25 pontos das visitantes no quarto.

No segundo quarto, os primeiros minutos foram de ritmo intenso de Indiana, que fazia de tudo para se recuperar na partida. Em determinado momento, elas até conseguiram um pouco e baixaram a diferença para sete pontos. Porém, veio outra parcial desfavorável: 12 a 0 para o Liberty no final do período e outra vez o time da casa se via obrigado a remontar. Placar final do primeiro tempo era de 48 a 31.

Na volta do intervalo, o Fever vinha com energia. Colocando muita dificuldade para as principais jogadoras das adversárias, elas foram diminuindo a vantagem pouco a pouco. Caitlin Clark tinha problemas para marcar, mas compensava armando o jogo do seu time e sempre encontrando alguém livre na quadra. A diferença no placar diminuiu para 11 pontos e a partida foi para o último quarto com nada decidido ainda.

Com o jogo em aberto no último quarto, o New York Liberty voltou com a mentalidade de liquidar a fatura o mais rápido possível. E conseguiu. Outra parcial muito boa no começo do último período, mais uma vez de 12 a 0. Elas deixaram o Fever sem pontuar por quase quatro minutos. E em um jogo que você precisa remontar, isso não pode acontecer.

Os últimos minutos foram iguais. Intensidade enorme de Nova York, que não tirava o pé do acelerador mesmo com o jogo ganho. A diferença de pontos no quarto foi de 25 no total, deixando a derrota um pouco mais acachapante. Placar final de 102 a 66 para o Liberty.

Foto: Reprodução X/New York Liberty

instagram